31 de agosto de 2019

Bandeira tarifária continua no patamar vermelho em setembro


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (30) que a bandeira tarifária para setembro de 2019 continuará na cor vermelha no Patamar 1, a mesma de agosto.

Isso significa que haverá uma cobrança extra de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em julho vigorou a cobrança da bandeira tarifária amarela, na qual há um acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos.

ANS suspende comercialização de 51 planos de saúde


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de 51 planos de saúde, a partir da próxima sexta-feira (6/9).

A justificativa do órgão do Governo Federal para a suspensão foi o excesso de reclamações recebidas no segundo trimestre deste ano por meio do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Investigações revelam quadrilhas e ganho milionário por trás do desmate


Corrupção, formação de quadrilha, trabalho escravo, violência, grilagem, roubo de madeira. O desmatamento ilegal da Amazônia se insere em um conjunto de crimes que vai muito além do ambiental e envolve custos – e ganhos – milionários.

Investigações da força-tarefa Amazônia, do Ministério Público Federal, demonstram que há elaboradas organizações criminosas por trás do problema. Nesse processo, as queimadas são apenas a sua face mais visível.