3 de setembro de 2019

“Vai faltar dinheiro para o PCdoB, hein?”


Ao comentar hoje a MP da Liberdade Estudantil, que deve instituir uma nova carteirinha digital para os estudantes brasileiros, Jair Bolsonaro ironizou o PCdoB.

“É a carteira digital. Vou facilitar a vida dos estudantes. Não vai ter mais que pagar para a UNE, e quem manda lá é o PCdoB. Vai faltar dinheiro para o PCdoB, hein?”, afirmou.

A MP deve ser assinada na sexta-feira, dia 6, em cerimônia no Palácio do Planalto.

PF pede mais 90 dias para concluir 2º inquérito da facada em Bolsonaro


A Polícia Federal solicitou à Justiça prorrogação de 90 dias para concluir o segundo inquérito que investiga a facada em Jair Bolsonaro, informa o G1.

Segundo o delegado Rodrigo Morais, o prazo é importante para apurar informações sobre o advogado Zanone Júnior, que defende Adélio Bispo.

Com carteirinha digital de estudantes, governo planeja esvaziar a UNE


O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou na noite desta segunda-feira (02/08/2019) que o presidente JairBolsonaro (PSL)deve concretizar, nesta semana, duas medidas com impacto na área da educação.

Uma delas é a medida provisória que vai instituir a carteirinha digital do estudante, conhecida como “MP da Liberdade Estudantil”. Atualmente, a distribuição de documentos que garantem a meia-entrada para estudantes é feita exclusivamente por entidades como a União Nacional dosEstudantes (UNE). Com a MP, essa prerrogativa deve ser retirada – e isso representa grande parte da força da entidade.

Bancos não podem deixar de atender presencialmente


Os bancos não podem deixar de atender clientes presencialmente, mesmo quando estiver disponível o atendimento em outros canais. A determinação é do Banco Central (BC), que publicou no Diário Oficialda União a resolução nº 4.746.

Essa medida foi definida na reunião do Conselho Monetário Nacional, no último dia 29. De acordo com a resolução, é “vedado às instituições impedir o acesso, recusar, dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e de serviços, mesmo quando disponível o atendimento em outros canais”.