19 de setembro de 2019

Casa e apartamento de luxo de Silval vão a leilão


O Tribunal de Justiça do Estado divulgou, nesta quarta-feira (19), fotos de sete imóveis entregues pelo ex-governador Silval Barbosa à Justiça, e que irão a leilão.

Os imóveis fazem parte do contrato de colaboração premiada para ressarcir os cofres públicos, e possuem valor total de R$ 51 milhões.

Silval foi condenado a mais de 25 anos de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Ele ficou menos de quatro anos preso em regime fechado e domiciliar, e está no semiaberto desde maio deste ano.

Dentre os bens, dois se destacam pelo valor dos lances. O primeiro é um apartamento no Edifício Riviera da América, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O imóvel tem valor inicial de R$ 1,2 milhão.

Apesar da descrição dos bens não estar publicado, a reportagem apurou que no local há apartamentos de até 245 metros, 4 suítes, 6 banheiros e 3 vagas de garagem.

Silval morou no apartamento enquanto governou o Estado, entre 2010 e 2014.

WhatsApp testa função que esconde ‘amigos chatos’


O WhatsApp está testando, em sua versão Beta para celulares Android, um recurso que esconde por completo os Status de contatos indesejados que foram silenciados.

Até então, por mais que fosse possível silenciar as atualizações de determinada pessoa, o material continuava sendo exibido, mas com a cor esmaecida. Agora, com a função “Silenciar”, é possível ocultar de vez as publicações de pessoas inconvenientes

Ministério da Economia descarta congelamento do salário mínimo


O ministério da Economia esclareceu que o governo não tem a intenção de congelar o salário mínimo. Assim, o valor continuará sendo reajustado de acordo com a inflação.

No início da semana surgiu boato sobre a possibilidade de incluir o congelamento do salário mínimo como um dos gatilhos da PEC 438, que altera as regras fiscais.