5 de dezembro de 2019

Deputados partem para briga durante sessão na Assembleia de São Paulo; Vídeo


A sessão para tratar da reforma da Previdência dos servidores estaduais de São Paulo (SP) terminou em briga na Assembleia Legislativa do estado (Alesp) nesta quarta-feira (4).

O deputado Arthur do Val (sem partido), mais conhecido na internet pelo apelido de “Mamãe Falei”, estava discursando na tribuna. O parlamentar começou a provocar os sindicalistas que estavam presentes, quando deputados da oposição subiram na tribuna para brigar com o parlamentar.

Na confusão desta quarta, Arthur chamou os sindicalistas que estavam na galeria da Alesp de “bando de vagabundo” e afirmou que queria pegar alguns deles “sem a gravata”. Após a confusão desta quarta, que foi apartada por outros parlamentares após empurra-empurras, a sessão foi encerrada.

Veja o vídeo da grande confusão:


Receita libera consulta a lote de restituição na próxima segunda


A partir das 9 horas da próxima segunda-feira (9), estará disponível para consulta o sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

O crédito bancário para 320.606 contribuintes será realizado no dia 16 de dezembro, totalizando o valor de R$ 700 milhões. Desse total, R$ 172.952.366,78 são para contribuintes com preferência: 3.308 idosos acima de 80 anos, 21.410 com idade entre 60 e 79 anos, 3.172 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.789 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receita fone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Senado aprova isenção de ICMS para igrejas por 15 anos. Quer reza


O Senado aprovou um projeto de lei complementar que isenta igrejas e entidades beneficentes de assistência social de ICMS por até 15 anos.

Foram 62 votos favoráveis e nenhum contra a proposta. O texto segue para sanção presidencial.