14 de dezembro de 2019

Prefeito Junqueira visita São Jorge, se reúne com a comunidade e anuncia melhorias




No Distrito de São Jorge o Prefeito Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, prestigiou o encerramento de oficinas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social com a comunidade.

Participaram ainda o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Torres, a Secretária de Assistência Social, Eude Camargo e demais Secretários. “Esse é um trabalho em conjunto que envolve tanto a Assistência Social, quanto os CRAS, Sala da Mulher e várias Secretarias, todos envolvidos em ações que beneficiam a comunidade”, destacou o Prefeito.

Fábio Junqueira entrega patrulha mecanizada aos agricultores do assentamento Antônio Conselheiro


A Associação Vale do Tarumã no Assentamento Antônio Conselheiro, foi beneficiada com a entrega de mais uma patrulha mecanizada pela Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

A entrega da patrulha aconteceu na Agrovila 14 e reuniu toda a comunidade. O Prefeito Fábio Martins Junqueira acompanhou a ação, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronaldo Quintão e o Vereador Zedeca.

A esquerda não entendeu nada


Na entrevista à Folha em que pede a Lula que modere o discurso, Rui Costa também admitiu que a esquerda ainda não entendeu a surra que levou nas urnas em 2018.

Perguntado se estava faltando ao PT compreender melhor a derrota do ano passado, o governador da Bahia respondeu:

“Não só a esquerda, todos nós precisamos ter um diagnóstico mais preciso. Porque hoje há teses que sempre foram amplamente rejeitadas, sem adesão no Brasil, de preconceito contra minorias ou opção sexual, de racismo, violência, armamentismo. Por que essas teses têm aderência, mesmo que de 25% da população? Precisamos refletir, partidos, universidades, imprensa.”

Faltam 295 dias para as eleições municipais


A partir deste sábado (14) faltam apenas 295 dias para a eleição de 2020. Serão eleitos quase 58 mil vereadores e 5,5 mil prefeitos. Serão mais de 150 milhões de eleitores.

Em vídeo Bolsonaro imita Lula: “deixe o moleque roubar em paz”



Você vai pagar taxa do cheque especial mesmo sem usar


Modalidade de crédito com juros de mais de 300% ao ano, o cheque especial terá juros limitados, decidiu o Conselho Monetário Nacional (CMN). A partir de 6 de janeiro, os bancos não poderão cobrar taxas superiores a 8% ao mês, o equivalente a 151,8% ao ano.

Em nota, o Banco Central (BC) explicou que a medida pretende tornar o cheque especial menos regressivo (menos prejudicial para a população mais pobre) e mais eficiente. Para a autoridade monetária, as mudanças no cheque especial corrigirão falhas de mercado nessa modalidade de crédito.

O novo poste de Lula


Lula sabe que, pelo menos por enquanto, não pode ser candidato por causa da Lei da Ficha Limpa.

O ex-presidiário, então, começa a pensar em quem escolherá para ser seu poste em 2022.

Segundo a Veja, o nome da vez é Jaques Wagner. Com um mandato de oito anos no Senado, o ex-governador da Bahia “não ficaria ao desamparo se fosse derrotado”.

O Antagonista

Inpe diz que óleo veio do Mar da África



Estudos realizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que a origem do derramamento de petróleo no litoral brasileiro estaria a milhares de quilômetros da costa do País. Mais precisamente as avaliações indicam que o óleo teria se deslocado da região sul do mar da África, em abril, até chegar à costa brasileira, em setembro.

Essa hipótese refuta completamente a linha mais recente de investigações divulgadas pela Marinha e pela Polícia Federal, que apontaram, como principal suspeito pela tragédia, o navio Bouboulina, da empresa grega Delta Tankers.

No início de novembro, o Ministério da Defesa, a Marinha e a PF declararam que, por meio de geointeligência, haviam identificado uma imagem de satélite do dia 29 de julho relacionada a uma mancha de óleo a 733,2 quilômetros da costa brasileira, na região leste do Estado da Paraíba. De um dia para o outro, essa mancha teria aparecido, na região por onde o navio passava.