29 de dezembro de 2019

Marinha: concurso aberto com 900 vagas no país



A Marinha do Brasil abriu concurso público para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2020. São ofertadas 900 vagas, apenas para homens.

Para participar do concurso público é necessário que o candidato tenha seja brasileiro nato; tenha ensino médio completo; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2021 e não ser casado ou não ter constituído união estável.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido em uma primeira fase nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro terá bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.108,53.

Concursos: 11 órgãos abrem inscrições nesta semana para quase 500 vagas


Pelo menos 11 órgãos abrem inscrições para concursos públicos nesta semana. São quase 500 vagas em disputa.

Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. O maior concurso é o da prefeitura de Itamarati, no Amazonas. São 138 vagas.