31 de dezembro de 2019

Número de armas legais cresce e crimes violentos caem no Governo Bolsonaro



LEIA AQUI

Primeira dama Michelle Bolsonaro cada dia mais linda! O presidente tem bom gosto



A equipe de cirurgiões plásticos que atende a primeira-dama Michelle Bolsonaro está de sobreaviso no Rio de Janeiro. Eles devem embarcar no dia 1º ou 2 de janeiro para atendê-la em Brasília, onde poderá ser realizado um novo procedimento cirúrgico. Em julho de 2019, no Hospital das Forças Armadas, Michelle passou por uma cirurgia de correção do desvio de septo, que coincidentemente deixou o nariz um pouco mais arrebitado.

Ao longo do seu primeiro ano no Palácio da Alvorada, é inegável que o visual de Michelle vem passando por transformações. Adepta de um laser utilizado para uniformizar a textura da pele, ela também já fez o preenchimento com toxina botulínica, o famoso Botox. A diferença se vê pelas fotos: basta reparar como as sobrancelhas ficaram mais arqueadas e o contorno do rosto afinou.

Ricardo Noblat

Governo estabelece limites nos gastos com diárias e passagens


Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro estabeleceu limites para a contratação de bens e serviços e autorização para diárias e passagens de servidores no âmbito do Poder Executivo Federal. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU), e não se aplica às agências reguladoras.

Segundo o decreto, caberá ao ministro da Economia fixar anualmente os limites e os critérios da despesa a ser empenhada com a contratação de bens e serviços e na concessão de diárias e passagens. Antes, essa atribuição era do ministro do Planejamento, mas a pasta foi extinta no atual governo e incorporada ao ministério comandado por Paulo Guedes.

Bolsa encerra 2019 com alta de 32% e tem o melhor desempenho desde 2016


A Bolsa fechou o último dia de pregão de 2019 com queda de 0,76%, atingindo 115.645 pontos. A despeito do resultado negativo, o ano se encerra com ganho de 31,6% para os brasileiros que apostaram no mercado de ações neste ano. Foi a maior alta desde 2016, quando acumulou alta de quase 39%, após despencar 13% em 2015.

Este foi o quarto ano consecutivo de ganhos na bolsa brasileira, que passou de 87.887 pontos no final de 2018 para resultado superior aos 115 mil pontos. Desde 2016, quando o ciclo de alta começou, o Ibovespa, principal índice da Bolsa, já valorizou cerca de 166%.

Só quem é cego não enxerga o que foi o governo Bolsonaro em 2019


O ano de 2019 registrou a retomada da economia, com mais de um milhão de empregos formais criados, maior crescimento do PIB desde 2013 (1,17% segundo previsão do último boletim Focus do ano), além dos menores juros da História (4,5%). A inflação foi para o chão, assim como o “Risco Brasil”, e reformas essenciais, como a da Previdência, foram aprovadas.

O acordo Mercosul-União Europeia, pelo qual o Brasil se empenhava havia 20 anos, foi concluído nos primeiros meses do governo.

A economia impacta até o total de mortes, e 2019 deve ser o primeiro ano neste século a registrar menos de 40 mil homicídios no Brasil.

Cláudio Humberto

Cristo Redentor ganha projeções e música para o réveillon



O Cristo Redentor entrará no clima da festa da virada na noite de réveillon, ao receber projeções especiais, feitas por computação gráfica 3D, acompanhada de música.

O espetáculo de luz e som começará à 0h de 2020 e poderá ser visto de várias regiões da cidade. Um teste foi realizado na noite desta segunda-feira (30).