17 de janeiro de 2020

Juiz Walter Tomaz da Costa, critica ação por causa de refrigerante: "As pessoas têm perdido a noção"


O juiz Walter Tomaz da Costa, do Juizado Especial Cível e Criminal de Sinop, não poupou palavras para criticar uma ação por danos morais movida por um morador contra uma churrascaria do município por não fornecer refrigerante de dois litros.

Ao negar o pedido de indenização, o magistrado afirmou que “as pessoas têm perdido a noção de relacionamento interpessoal, comercial e às vezes até social” e ressaltou o quanto ações a respeito de coisas tão banais ajudam a atravancar o já tão moroso sistema judiciário.

“Uma questão de oito reais, no máximo, segundo o promovente, gerou o movimento judicial por um capricho que beira à desocupação ou intuito de locupletamento ilícito”, afirmou.

“Sensibilidade exacerbada ou oportunismo desmedido que não deveria ocupar o assoberbado Poder Judiciário com risíveis quizilas, malgrado pleonasmo, que não remete a qualquer aporia. Em vez de elevar, impossível não vislumbrar picuinhas e vileza quando na situação recomendaria serenidade e nobreza. Seja como for, cada um é do tamanho que sua imagem projeta, de acordo com o seu portar”, completou.

Governador de MT e família estão na capa da Revista Caras



O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM), a primeira-dama Virgínia Mendes e seus filhos estão na capa da Revista Caras, que começa a circular nesta sexta-feira (17).

Na chamada, a revista diz que contará a história de “amor e superação” do governador de Mato Grosso. 

Mendes divide a capa da revista com o príncipe de Inglaterra Harry e sua mulher, Meghan Markle, que irão se afastar de suas funções na família real.

Veja a capa: