22 de janeiro de 2020

Bolsonaro após almoço com Regina Duarte: ‘Noivado continua’




Após receber Regina Duarte nesta quarta-feira para um almoço em Brasília, Jair Bolsonaro compartilhou no Instagram uma foto com a atriz. Na legenda, o presidente afirmou que “o noivado continua”. Até agora, Regina ainda não definiu se aceitará o convite para ser Secretária da Cultura.

Cresce a aprovação ao presidente Bolsonaro


A 145ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada em parceria com o Instituto MDA, de 15 a 18 de janeiro de 2020, mostra os índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro e faz uma avaliação do primeiro ano de governo.

A aprovação ao presidente Bolsonaro cresceu de 41% para 47,8% nos últimos cinco meses, segundo pesquisa. E a reprovação do governo teve queda, de 53,7%, em agosto, para 47%, em janeiro.

A pesquisa concluiu ainda que os dados indicam expectativas positivas de melhora do país.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Consumidores de todo o país podem consultar linhas pré-pagas pelo CPF


A partir desta quarta-feira(22), os usuários de todo país podem consultar as linhas pré-pagas e verificar a possibilidade de cadastros indevidos. A consulta feita por meio do CPF que já estava valendo para os consumidores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, também será estendida aos clientes de telefonia móvel das regiões Sul e Sudeste.

As empresas de telecomunicação brasileiras disponibilizaram, em parceria com a Anatel, um site para que o usuário possa consultar. O consumidor da linha pré-paga que quiser fazer consulta para verificar a ocorrência de fraudes com linhas associadas indevidamente ao seu CPF deve acessar o portal.

 A consulta vale para os celulares das prestadoras: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai possibilitar ao consumidor verificar a linha pré-paga em seu nome. Caso contrário o usuário pede o cancelamento.

Morre o dono da Cachaça Pitú




Faleceu aos 91 anos, nesta quarta-feira (22), Aluísio Ferrer de Morais, um dos diretores do Engarrafamento Pitú e filho do sócio-fundador da empresa, Severino Ferrer de Morais.

Ele estava internado há um ano no Hospital Português, no Recife, e apresentava um quadro de complicações pulmonares.