25 de fevereiro de 2020

Reforma administrativa pretende revisar salários e número de carreiras


Prevista para ser enviada ao Congresso Nacional nesta semana, segundo o presidente Jair Bolsonaro, a reforma administrativa pretende mudar os direitos dos futuros servidores federais.

As propostas ainda não foram detalhadas, mas os pontos adiantados pelo governo nos últimos meses incluem a revisão dos salários iniciais, a redução no número de carreiras e o aumento no prazo para o servidor atingir a estabilidade.

Bancos passam a cobrar dólar do dia da compra com cartão


A partir de março, compras feitas em moeda estrangeira com cartão de crédito devem vir na fatura com o valor equivalente em reais do dia em que foram realizadas. Os bancos podiam oferecer essa forma de cobrança se quisessem, mas a maioria das instituições preferia cobrar o valor referente à data do fechamento da fatura.

Com entrada em vigor da Circular nº 3918, os bancos serão obrigados a oferecer a opção de utilizar a taxa de câmbio do dia de cada gasto. Caso não queira optar por essa sistemática, o cliente poderá pagar com base na taxa de câmbio do dia de fechamento da fatura.

Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará chegam a 170


Ao menos 170 pessoas foram assassinadas em apenas uma semana, no Ceará. Dados divulgados hoje (25), pela secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social, revelam que o número de homicídios dolosos (quando o assassino age com a intenção de matar), feminicídios e latrocínios (furto seguido de morte) deu um salto depois que parte dos policiais militares cearenses deflagaram um motim que entra hoje em seu oitavo dia.

A categoria, incluindo policiais que continuam trabalhando normalmente, rejeita a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo estadual e cobra melhores condições de trabalho.

“Venha me bater aqui em cima, seu bunda mole!”, diz deputado em cima do trio elétrico a policial


Em cima de um trio elétrico em Salvador, o cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM-BA) ficou inconformado quando policiais desfizeram uma algazarra dos foliões.

“Isso é abuso de poder, abuso de autoridade! Eu quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia. Agressores! Agressores! Venha me bater aqui em cima, seu bunda mole!”, provocou.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que, em “atitude irresponsável e criminosa”, o parlamentar incitou os foliões contra os policiais.

Também em nota, Kannário afirmou ter observado um tratamento agressivo dos PMs e que apenas “solicitou uma abordagem adequada dos profissionais”.

O governador Rui Costa (PT) anunciou que vai processar o deputado.

O Antagonista

"Orientação" do petista Rui Costa faz Bahia vivenciar um dos carnavais mais violentos dos últimos tempos (veja os vídeos)


Caminhoneiro De Campo Novo Está Desaparecido; Familiares Pedem Ajuda

Fábio Ricardo Jacobi, 35 anos, morador de Campo Novo do Parecis está desaparecido desde 12 de fevereiro, último dia em que seus familiares conseguiram contato com ele.

De acordo com a família, Fábio estava transportando soja para Porto Velho e, durante uma ligação, informou que já teria chegado à cidade de destino. Após isso, não conseguiram mais falar com a vítima.

Fábio dirigia um caminhão Volvo FH preto, placas OBM-3579 e ALA-3024.

Quem souber de alguma informação que pode ajudar a encontrar Fábio, deve entrar em contato com as autoridades policiais. Fonte: Plantão Policial CNP

Cacique vai dormir fora da oca

🤔Duas coisas que me assustam nessa foto!

☝🏻Essa mulher tem 50 anos. É a Alessandra Negrini...

😏E logo atrás podemos ver um Cacique que vai dormir fora da Oca hoje.
😆😅😂🤣😆😅😂🤣

Carnaval perdeu a razão de sua existência

Está visível pela cena débil dos membros dessa escola de samba que o carnaval carioca se transformou em um evento puramente satânico. Realizado única e exclusivamente para debochar da cultura judaíco-cristã e os que praticam a fé no Brasil.

Querem saber o motivo para eles agirem assim em relação ao Cristianismo?

É simples. O Cristianismo condena todo tipo de depravação e imoralidade. Aversos ao que é ético e moral, esse pessoal age não para promover a cultura em si, mas para despedaçá-la. 

Sem querer, em absoluto, censurar pensamento de quem quer que seja, defendo a existência de leis que assegurem à fé e os que a professam, menos abusos e ataques. Ataque dos imorais e dos que a difundem. 

Viralizando nas redes sociais

Eleitor, pense bem! Não reeleja ninguém

MEC também emitirá carteira estudantil

Prazo para extinção de multa eleitoral na dívida ativa da união

Estou há bastante tempo pesquisando em livros, leis e na internet uma resposta para um assunto que interessa a muita gente: o prazo para a extinção de multas eleitorais executadas na dívida ativa da União.

Mas, não tenho sido bem sucedido.

Não sei se este é o termo correto. Todavia, para que se entenda melhor o que digo aqui. Suponhamos que uma pessoa foi multada e condenada por crime eleitoral.

Em tese, como não pagou a multa, a Justiça Eleitoral a remeteu para a inscrição na Dívida Ativa da União - Procuradoria da Fazenda Nacional (PGR).

A questão é: como outras dívidas que têm prazo para extinção, deixando o inadimplente isento, isso também ocorre com dívida oriunda de crime eleitoral cobrada pela Procuradoria da Fazenda Nacional?

Ou a dívida de crime eleitoral, uma fez na dívida ativa da União é perpétua?

Dorjival Silva - Jornalista e aprendiz de Direito - whatsapp 65 99900 9919