26 de fevereiro de 2020

Preços dos combustíveis continuam abusivos em Tangará da Serra

Donos de postos de combustíveis não dão trégua aos cidadãos tangaraenses. O aumento constante dos preços dos produtos já está deixando a todos revoltados. O tangaraense não entende o fato de residir numa região mega produtora de cana de açúcar, com produção de milhões de litros de etanol ano, ser obrigado a pagar o que é cobrado noutras regiões longínquas do País.  

Buracos no anel viário amedrontam condutores de veículos

Buracos na MT 358, região do anel viário em Tangará da Serra, põem em risco vidas de condutores de veículos. Cadê o governo estadual pra resolver esse problema? Enquanto não aparece com ações positivas no municípios vão se somando os acidentes, alguns deles fatais. Lamentável. 

Bento Muniz: a escola estadual que o governo garantiu inaugurar em Tangará da Serra

Tangará da Serra não ganhou a nova escola estadual Vereador Bento Muniz no início de 2020 como foi prometido pelo governador Mauro Mendes (DEM/MT). Edificada no Altos do Tarumã, não há nem previsão de quando realmente ficará pronta. Promessa feita. Promessa não cumprida, Segue o bailhe!

E se fosse um homem que mostrasse parte íntima?

Vamos supor que todos esses policias fossem mulheres e chegasse um homem do povo e abaixasse as calças em forma de protesto. O que aconteceria com ele? 

É só uma pergunta! 

Afinal, direitos iguais. Não é isso!?

Resultado da inscrição para Fies e P-Fies sai nesta quarta (26)



Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão nesta quarta-feira (26) se foram pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado no endereço eletrônico ou nas instituições para as quais se inscreveu.

As inscrições para as duas modalidades começaram em 5 de fevereiro e terminaram no dia 14. De quinta-feira (27) até segunda-feira (2), os alunos pré-selecionados em chamada única deverão complementar as informações da inscrição no FiesSeleção, no endereço eletrônico , para contratação do financiamento. Quem ficou na lista de espera deve enviar informações até três úteis depois da divulgação da pré-seleção.

Marco do Saneamento deve ser discutido no Senado após carnaval



O Senado começa a analisar depois do Carnaval a proposta do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico. O texto, aprovado pela Câmara dos Deputados no final de dezembro, pretende unificar as regras do setor sob o guarda-chuva da Agência Nacional de Águas (ANA).

O principal objetivo do projeto é abrir o mercado para a iniciativa privada, de modo a garantir recursos para a universalização do abastecimento de água e da coleta e tratamento do esgoto. Essa abertura de mercado é justamente o que tem travado as negociações que começaram em 2018.

Hoje, prefeitos e governadores podem optar pela licitação ou por firmar termos de parceria diretamente com as empresas estatais. Caso a nova regra seja aprovada, após a publicação da lei, será proibido as empresas estatais firmarem novos contratos para a prestação do serviço.

Parlamentares de oposição temem que a mudança na regra prejudique os municípios mais pobres, uma vez que eles não atrairiam os investimentos do setor privado. Eles também argumentam que o prazo para entrada em vigor da concorrência pode levar a aumentos nas tarifas de água no país.

IPVA sem desconto para veículos com placa final 0 vence nesta quarta-feira de cinzas


Hoje, (26) vence o prazo para proprietários de veículos com placa final 0 efetuarem o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2020.

Vale lembrar que a data limite para o recolhimento do imposto estava previsto para segunda (24), mas devido ao feriado de Carnaval, as agências bancárias não estavam funcionando.

Para efetuar o pagamento, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e realizar o recolhimento do IPVA 2020.

O pagamento pode ser feito nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Quem quiser antecipar o licenciamento anual deve quitar integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, sendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsitos.

Deputados e senadores têm 12 dias de ‘recesso’ e retornam em março



Para a maioria dos brasileiros, a quarta-feira de Cinzas é dia de voltar ao trabalho. Mas para deputados e senadores o retorno às atividades será somente na semana que vem. Tanto a Câmara como o Senado não têm sessões de votação ou de reuniões em comissões agendadas para esta semana.

Até a próxima terça-feira, 3 de março, quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas nas duas Casas, serão 12 dias de “recesso”, sem votações. As últimas sessões ocorreram na quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

Nem mesmo a reforma tributária que é tema prioritário no Congresso Nacional, com expectativa de aprovar a mudança na cobrança de impostos ainda neste primeiro semestre, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas nesta semana.