12 de março de 2020

Dorjival Silva entrevista o pré-candidato a prefeito Wesley Lopes Torres

Nesta quinta-feira (12), entrevistei o pré-candidato a prefeito em Tangará da Serra, Wesley Lopes Torres (MDB). Diretor do Samae e secretário interino as Sinfra, ele contará com o apoio do grupo político do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), rumo às eleições de 4 de Outubro.

Nossa conversa de mais de uma hora aconteceu através dos microfones da Rádio Tangará AM, programa Tangará Verdade.

Wesley confirmou que disporá o pleito que se avizinha.  

LUCAS DO RIO VERDE: Andressa Monalisa de Oliveira morre com suspeita de dengue


Uma jovem de 24 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um hospital particular de Lucas de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, morreu na tarde desta quarta-feira (11) com suspeita de dengue.

A estudante de Fisioterapia, Andressa Monalisa de Oliveira, havia dado entrada na unidade na terça-feira (10) e foi encaminhada para a UTI devido à gravidade do caso. Durante todo este período, ela não apresentou melhora no quadro clínico.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Município confirmou o falecimento da jovem por suspeita da doença. Nos três primeiros meses deste ano, Secretaria registrou 600 notificações de dengue no município. O número ultrapassou os registros durante todo o ano de 2019.

Bolsonaro corre risco de pagar mico com Rubia Fernanda ao Senado


O presidente Jair Bolsonaro corre o risco de pagar mico ao lançar a candidata ao Senado Rubia Fernanda Santos (Patriota).
  
Não porque faltem qualidades à coronel da Polícia Militar, ou seu partido não a respaldará. Mas o fato é que ela, assim como todos os candidatos pouco conhecidos pela massa de eleitores, terão tempo reduzido para massificar seus nomes, em uma campanha curta, de quase 40 dias.

Ainda mais em um Estado continental como Mato Grosso.

Óbvio que ela tentará repetir aquilo que Bolsonaro conseguiu, com pouco dinheiro e por meio das redes sociais.

A questão é saber se o raio cairá duas vezes no mesmo lugar.

Gisela Simona é oficializada como pré-candidata ao Senado em Mato Grosso


O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) oficializou, na manhã desta quinta-feira (12), a candidatura da superintendente do Procon Mato Grosso, Gisela Simona para a eleição suplementar ao Senado, marcado para ocorrer no dia 26 de abril.

O evento ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ainda não há uma definição em relação aos 1º e 2º suplentes.

Em conversa com a imprensa antes do início da convenção, Gisela afirmou que os seus adversários chegaram a lhe oferecer dinheiro e cargos para não disputar o pleito. Ela, entretanto, disse que irá disputar a vaga com o apoio do partido ao qual pertence.

“O jogo é pesado e sujo, infelizmente. Fui muito pressionada, por quase 100% dos candidatos, para que deixasse de concorrer essa eleição. Foi oferecido dinheiro, cargos e um projeto futuro de candidatura à Prefeitura de Cuiabá”, afirmou.

Jair Bolsonaro deverá fazer exame do Coronavírus


O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para o novo coronavírus. Ele aguarda, agora, o resultado da contraprova de um exame realizado em São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro é monitorado e, por completar 65 anos no próximo dia 21, precisa de atenção especial. Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde contabilizou 60 casos do COVID-19. O diagnóstico de Wajgarten ainda não faz parte da estatística.