17 de março de 2020

Ministra Rosa Weber cancela eleição suplementar ao senado em MT



A ministra presidente do Superior Tribunal de Eleitoral (STE), Rosa Weber suspendeu agora a pouco as eleição suplementar para o senado em Mato Grosso. Marcada para o dia  26 de abril.

Segundo a ministra pelo risco iminente da proliferação do Coronavirus, a corte achou   melhor saída para a não realização da eleição no próximo dia 26 de abril.

No último dia 10 deste mês, a ministra não atendeu um pedido feito pelo governador Mauro Mendes Dos Democratas para suspender a eleição.

Conforme a decisão a ministra reexaminou a própria decisão dada na semana passada, onde determinou a realização da eleição suplementar, negando pedido feito pelo governador Mauro Mendes em   protelar a eleição para outubro de 2020, junto das eleições municipais.

Após a medida a ministra ainda não decidiu a nova data da eleição suplementar, e não descarta que seja realizada junto das eleições municipais em outubro deste ano.

Claudinho Frare troca PSD por PRB para disputar prefeitura de Tangará da Serra


O vereador tangaraense Claudinho Frare trocou de partido na semana passada. Ele deixa o Partido da Social Democracia (PSD), sigla pela qual foi eleito nas eleições de 2018, e migra para o Partido Republicano Brasileiro. O parlamentar também foi indicado presidente da legenda em Tangará da Serra.

Em contato com o blogueiro na tarde desta terça-feira (17), o vereador revelou que irá colocar seu nome na disputa pela chefia do executivo tangaraense nas eleições de 4 de outubro.

CONVITE - Claudinho aproveitou o ensejo e convidou este blogueiro, sem partido, para somar com o projeto eleitoral do PRB com vistas às eleições que se avizinham.

Doce Amarello é inaugurada em Tangará da Serra


A franquia Doce Amarello foi inaugurada em Tangará da Serra e já está fazendo muito sucesso no mercado de cosméticos. Nossos votos de sucesso e cumprimentos para a gerente da loja, a querida amiga Mary.

Cúpula estadual do DEM oficializa convite ao ex-deputado Wagner Ramos


A cúpula estadual do partido Democratas oficializou na tarde desta segunda-feira (16), convite ao ex-deputado Wagner Ramos (PSD), para entrar em suas fileiras e disputar a chefia do executivo tangaraense pela legenda.

No encontro ocorrido no Palácio Paiaguás, além do governador Mauro Mendes, estavam o senador Jaime Campos, o pré-candidato ao Senado, Júlio Campos, o deputado e líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco, o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o presidente do DEM, Fábio Garcia.

Oficialmente, o convite foi formulado pelo líder do governo a quem coube marcar a reunião para discutir a ida de Ramos para o partido.

Em entrevista, nesta manhã, ao blog Diário de Tangará, Wagner disse que até sexta-feira desta semana, deve dar a resposta ao democratas.

Ele contou também que ontem mesmo manteve conversa com o presidente do PSD em Tangará da Serra, Reck Júnior, informando-lhe sobre o convite recebido. “O Reck me desejou boa sorte. Não apresentou nenhuma objeção”, afirmou.

Para a decisão ser tomada, o ex-deputado disse que primeiro deverá manter uma reunião com os democratas do município para saber se eles o têm como bem-vindo. Caso haja sinalização positiva, não estará descartada a troca de partido.

A ida para o DEM, segundo Wagner, o deixará fortalecido, com a musculatura necessária para entrar na disputada pela cadeira atualmente ocupada por Fábio Martins Junqueira (MDB).