Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Primeira Edição)



NOSSA CÂMARA DE CADA DIA

Webleitores deste blog não cansam de me enviar email perguntando se a Câmara Municipal de Tangará da Serra está fechada. Total ou parcialmente desativada em favor da sociedade que a elegeu. Perguntas do tipo: “O que a Câmara já fez de concreto em favor da sociedade neste ano?”, não param de chegar à redação.

“Quantos projetos de leis e assuntos relacionados foram encaminhados, aprovados e postos em prática em favor das classes menos favorecidas no ano em curso?”. “Quantos projetos de leis oriundos do Executivo foram aprovados, ou deixaram de ser, por alguma razão desconectada com as reais necessidades?”

“Quais e quantas viagens os vereadores fizeram para fora do município em busca de apoio ou algum projeto para implantação em benefício da comunidade tangaraense, do início do ano para cá?”. “Por onde tem andado o presidente da Câmara e fazendo o quê desde que assumiu a liderança da atual Mesa diretora?” São muitas as perguntas. Algumas delas, jamais serão respondidas.

Aos meus amigos respondo apenas o que sei. As migalhas jornalísticas que caem sem que a Câmara possa evitar que cheguem até a gente. Minha escrita informa-lhes sempre que alguns vereadores estão trabalhando sim. Outros têm deixado muito a desejar. Mas, no geral, as ações do atual Legislativo têm sido fracas em favor da comunidade. Digam isso, diversos segmentos sociais que têm buscado soluções urgentes daquela Casa de Leis, e não tem recebido nada.

Talvez seja por isso, meus amigos, que ela não tem muito ou quase nada para divulgar na mídia geral. Estamos em meados do terceiro mês do ano e, por exemplo, nenhum fato novo chegou até esta redação, que desse para fechar pelo menos cinco linhas deste Diário.

Como este blog é divulgado por vários jornais mato-grossenses, e atendendo solicitação de jornalistas que me cobram informações relacionadas às ações dos políticos no município, irei propor à Câmara, uma ASSESSORIA DE IMPRENSA VOLUNTÁRIA. Sem custo algum para a municipalidade.

Penso que agindo assim, estarei contribuindo para a democratização da informação e atendendo com presteza e simpatia aos meus colegas de imprensa. Com relação aos que recebem salários polpudos para fazer e não o fazem, eu os entrego à Deus e ao julgamento do povo.

SENADORA FALA AOS TANGARAENSES

A senadora petista Serys Marli, fala nesta manhã aos ouvintes das rádios locais, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A mensagem da parlamentar deveria ter sido veiculada ontem, mas devido a gravação em CD ter chegado ao final da tarde, a direção do PT local adiou para hoje.

RADIALISTA DEIXA PRISÃO

Alguma pessoas têm comentado com este blogueiro que o radialista Reinaldo Rodrigues deixou a detenção provisória onde estava desde meados do ano passado. Por determinação da Justiça ele passou o período numa cela no VII Comando de Polícia Militar de Tangará da Serra, por causa de uma acusação contra a sua pessoa. Ainda não o avistei, mas quem o viu, me disse que o radialista está bem abatido fisicamente, além de enfermo, precisando de tratamento de saúde. Se foi provada ou não sua inocência, a notícia ainda não chegou ao nosso conhecimento.

Postar um comentário

0 Comentários