Header Ads Widget


40% dos recursos são desviados para a corrupção no Brasil

Promotor de Justiça da comarca de Tangará da Serra, Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho comentou nesta quarta-feira, à noite, em debate no auditório da Unicen, que mais de 40% dos recursos financeiros do Brasil, são desviados para a corrupção.

Para este jornalista, está explicado o porquê de tantas “empresas” neste país terem ficado bilionárias de um ano para outro. Creio que a Gautama de Zuleido Veras, é apenas um exemplo ruim das inúmeras que vêm mamando a séculos nas tetas dos governos.

Não seria por isso que ainda termos tantos milhões de analfabetos no Brasil? A corrupção não seria a causa de termos ainda uma saúde tão péssima? E a educação? E nossas estradas federais que mais parecem tábuas de pirulitos!

Penso! Como este país estaria melhor se não existissem tanta corrupção e ladroagem. Certamente, não teríamos 200 mil pessoas trancafiadas em cárceres podres e mais de 500 mil sendo procuradas pelas polícias.

É bem provável, que grande parte desses presídios abarrotados de humanos, fosse na atualidade, escolas da rede pública e universidades para formação de nossos jovens.

Até quando teremos que conviver com essa triste sorte?

Postar um comentário

0 Comentários