Header Ads Widget


30 anos de magistério e o primeiro contato com a internet

Uma veterana professora sorria muito nesta manhã de quarta-feira (20) em contato com um micro-conputador plugado na internet.

Encantada com a experiência que estava tendo, provavelmente, pela primeira vez, dizia: "Mas que coisa maravilhosa. Bem que minha filha menor já havia dito para mim".

Testemunhar tal cena me deu dó no coração. Vê uma educadora com tantos anos em sala de aula, creio que mais de 30, só agora quase no final da primeira década do século XXI tendo o primeiro contado com o mundo virtual.

Fiquei pensando: por acaso não seria interessante proporcionar a todos os professores em atividade profissional um curso de informática? Isso não contribuíria grandemente com o desempenho do seu trabalho em favor da educação?

Fico imaginando um professor em sala de aula sem entender a nova linguagem usada pelos educandos, sobre a nova realidade virtual... Esse professor, evidentemente, está totalmente perdido e ultrapassado, redundando em prejuízo para a escola.

Nesse entendimento, indicaria as Câmaras Municipais que criassem uma Lei favorecendo os professores da rede municipal de ensino. Proporcionando para eles, cursos de informática básica custeados pela Prefeitura.

Instalar laboratórios de informática nas escolas para nossos alunos realizarem suas pesquisas escolares é bom demais. Memorável. Mas, e o professor?

Postar um comentário

0 Comentários