Header Ads Widget


Bloggueiro inicia Pós em Pedagogia Empresarial

Você sabe o que é Pedagogia Empresarial?

Eu támbém não sei quase nada sobre o assunto. Porém, estou me arriscando a partir desta sexta-feira (28) a navegar nas páginas de mais este conhecimento.

Início minha Pós-graduação!

Mas o que farei como Especialista nesta área do conhecimento? Acumularei no futuro a profissão de jornalista, teólogo e pedagogo com a de conferencista?

Bem, vou colar neste blog parte do resumo de monografia apresentada por Myrian Glória Greco Rio de Janeiro, 2005, na Universidade Veiga de Almeida, para termos uma noção do que irei aprender...

"A Pedagogia conta com o pedagogo empresarial dentro da empresa, visando sempre melhorar a qualidade de prestação de serviços.

Na atualidade, a empresa tem aberto espaço para que este profissional possa, de maneira consciente e competente, solucionar problemas, formular hipóteses, e elaborar projetos, demonstrando que a sua atuação visa à melhoria dos processos instituídos na empresa, como garantia da qualidade do atendimento aos seus clientes e ao funcionário, contribuir para a instalação da cultura institucional da formação continuada dos empregados, orientar na gestão do melhoramento dos processos.

De que maneira o Pedagogo poderá trabalhar seus projetos numa empresa visando sempre a sua melhoria? Esta pesquisa visa a compreender os novos rumos que a Pedagogia Empresarial tem assumido frente aos novos cenários organizacionais delimitados pela globalização.

A implementação de treinamentos e desenvolvimento de projetos pressupõe uma nova base para a gestão de pessoas, desenvolvimento e capacidade de renovação da empresa e dos funcionários, a busca do conhecimento, de promover atitudes transformadoras e mobilizadoras, visando a direcionar os negócios da empresa para obtenção da excelência no atendimento às exigências do mercado e da sociedade..."

Voltarei ao assunto neste final de semana.

Postar um comentário

0 Comentários