Header Ads Widget


Com qual cara o PT de Tangará vai ser vice de Júlio César

Não consigo entender o fato de alguns tangaraenses quererem a todo custo emplacar o nome do vereador José Jaconias da Silva (PT) como pré-candidato à vice na chapa do prefeito Júlio César Ladeia (PR) rumo à reeleição.

Semelhantemente, também não sei como o professor Hélio Márcio (PT) poderá ser secretário municipal de Educação, se nunca seu nome sequer foi cogitado para tal cargo pelo chefe do Executivo.

Com mais uma razão. Márcio não teria condições para assumir uma complexa pasta como a da Educação pelo fato de estar cursando uma especialização fora do Município.

Isso é o que chamo de “querer enfiar uma melancia pela goela”. Só não na minha.

Embora o PT de Mato Grosso tenha se curvado para beijar as botinas empoeiradas do governador Maggi, a nível local a realidade é bem diferente. Diferente porque o próprio PT sempre quis.

Não que tenha sido essa a vontade do prefeito Júlio César Ladeia que tem chegado até o presente em seu governo, sempre se mostrando aberto para formação de parcerias políticas.

O PT local é quem sempre se manteve de bico empinado para a atual Administração.

Embora indiretamente se beneficiando do governo, quando assume vários postos estratégicos, inclusive tendo em passado recente um de seus membros efetivos, Zé Pequeno, como chefe da Administração e Controle Interno.

É claro que Júlio César gostaria de ter o PT como aliado no seu projeto de reeleição. Mas de uma maneira espontânea. Jamais de maneira imposta, mesquinha, com base no toma lá da cá, práticas bem usuais de alguns partidos que conheço por ai afora.

Ademais, há menos de um mês em rápido dialogo com o presidente do PT local, professor Gilcélio Peres, creio que 70% do que confabulou comigo, foram críticas à atual Administração.

Com qual cara o PT de Tangará estará de braços dados com o prefeito Ladeia?

Postar um comentário

0 Comentários