Header Ads Widget


Angústia no coração dos educadores

Grande parte dos educadores com quem tenho dialogado ultimamente está mesma muito decepcionada com os soldos que vem percebendo por seus serviços do governo estadual de Mato Grosso.

Noto que a preocupação com os baixos rendimentos está cada dia transformando profissionais da Educação em pessoas angustiadas, desmotivadas, desinteressadas em ministrar bons conteúdos para os aprendentes.

Concluo que nessa situação todos saem perdendo. Sobrando prejuízo maior, evidentemente, para os alunos.

Não há mais como prorrogar uma solução para os graves problemas existentes na área da Educação. Colocando-se como de fundamental importância a valorização salarial desse profissional.

A persistir o quadro, ao invés da Educação cumprir seu papel na formação do bom cidadão, estará fabricando mais analfabetos, desiludidos e revoltados com o mundo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dorjival, posso estar enganada, mas tenho a impressão de que essa questão da educação vai perdurar para todo sempre... enquanto tivermos governantes cujos filhos estudam no exterior e prefiram que a população que vota se mantenha alheia a informações e discernimento na hora de votar... Ah... bem melhor que não tenha educação né? Já pensou um Brasil repleto de bem informados, letrados e conscientes? Onde ficaria essa " mamata"?
    rejane tach

    ResponderExcluir