Header Ads Widget


Escritora envia e-mail comentando divulgação de sua literatura em São J. do Rio Claro

"Dorjival Silva

Estive durante a semana que passou, em São José do Rio Claro, localizada à 310 km da capital Cuiabá. A cidade simples abriga 17.000 habitantes, com uma grande diversidade de origens. Sua população é de uma receptividade sem igual (senti-me lisonjeada com tanto carinho e respeito).

São José já foi conhecida como a capital nacional da borracha, e hoje, o desenvolvimento agrícola e turístico, estão em maior evidência, e a Pousada Jardim da Amazônia recebe semanalmente entre 15 e 20 suecos, além de outros turistas de vários países.

O Festival Matrinxã do Brasil acontece todos os anos no mês de agosto às margens do Rio Arinos com um público divertidíssimo também de cidades vizinhas e de outros estados.

Além da Tv Record a cidade conta com uma rádio AM e outra FM( Evangélica), e o Jornal Rio Claro Notícias.

Assim que cheguei na cidade, fui convidada a participar do programa da TV Record- Cidade Urgente- que vai ao ar às 18h30min diariamente.

A intenção do apresentador era de um bate-papo poético e que eu falasse da literatura tangaraense e seus escritores, e assim foi...

Tive então a oportunidade de falar de Sanas Loucuras, minhas inspirações para escrever e também de onde surgiu meu trabalho, citei o professor Robério Barreto que incentivou a publicação dos meus poemas, e também citei nomes dos nossos grandes poetas como – Dante Gatto, Moisés Bispo do Santos, além de nossos escritores teóricos como Carlos Edinei, e você Dorjival, como além de escritor também jornalista.

(Perdoem-me, os que esqueci de mencionar...Em outras oportunidades farei isso). Foi prolongado e proveitoso nosso bate-papo em que nossa literatura tangaraense foi bem lembrada e elogiada, pois merece todo respeito e admiração não só por leitores de nosso município, mas inclusive nacionalmente.

Fiquei imensamente feliz pela oportunidade de divulgar nossos trabalhos. Obrigada Marcos Puntel, Adilson Correia, Secretaria de Educação e a todo pessoal da TV Record Canal 4."

Rejane Tach é escritora e poetisa tangaraense.

NOTA DO BLOG: parabéns por sua dedicação à literatura! Seu trabalho já ultrapassou as barreiras nacionais. O mundo aprecia sua escrita, assim como este professor, profissional de comunicação.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A poetisa Rejane Tach, já ultrapassou as margens profundas da poesia, agora temos a felicidade de contar com seus belissímos comentários e artigos de opinão, parabêns Rejane pelas belas letras e pela satisfação de ter você junto à qualidade literária matogrossense.

    ResponderExcluir
  2. Eu como representante e Diretor da TV Rio Claro Canal 4 de São José do Rio Claro, onde que, de forma a levar o conhecimento e a divulgação cultural, artística e de entretenimento nos sentimos honrados de tê-la em nossos estúdios como entrevistada, pois é com grande satisfação que recebemos diversos elogios e depoimentos de louvor a essa matéria que exibimos em nossa programação.
    Deixamos com isso as nossas portas sempre abertas para artistas de Tangará da Serra e do Mato Grosso para divulgarem seus trabalhos.
    Atenciosamente,
    Marcos Puntel - Diretor

    ResponderExcluir