Header Ads Widget


PT, SINTEP, Saguás, Blairo e Lula são a mesma coisa agora

Se os mais de 30 mil profissionais da Educação de Mato Grosso antecipadamente já sabem que não terão reajuste salarial em 2008, por que então, mesmo assim, pensam em deflagar paralização nos dias 14 e 15 próximos?

Parar só por parar? prejudicando com isso ainda mais nossos aprendentes?

Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação já informaram que no ano em curso os investimentos beneficiarão apenas o setor infraestrutural das unidades escolares.

É prego batido e ponta virada.

Por isso mesmo imagino que essa briga entre o sindicato que representa a categoria e Educação estadual não redundará em nada.

A não ser em prejuízos para a nossa já sofrida classe estudantil.

Disse isso bem antes a vocês. A nomeação do deputado estadual Ságuas Moraes de Souza para a Secretaria de Estado da Educação foi a maneira mais inteligente do governador Blairo calar a boca do então barulhento SINTEP.

Agora, não há mais porque lamentar pelo leite derramado.

Melhor mesmo seria se os dirigentes do SINTEP assumissem esse entendimento, parando de encomodar os profissionais em ativa, querendo a todo custo levá-los para um movimentar de paralização sem força e sem sentido.

Vocês do Partido dos Trabalhadores e do SINTEP aceitaram a nomeação do deputado que lhes representava numa secretaria de governo.

De maneira que PT, SINTEP, Saguás, Blairo e Lula são a mesma coisa agora.

Então, que contradição maior poderia existir mediante tal verdade?

Baixem a bola! A paralização não passará de hipocrisia e manobra para envolver os menos avisados. E sobretudo, prejudicar nossos alunos.

Como profissional da Educação que sou, sou contra a paralização e convido meus colegas pensadores a não enbarcarem nessa canoa furada. A canoa da ilusão.

Neste momento, prefiro permanecer do lado dos meus alunos.

Postar um comentário

0 Comentários