Header Ads Widget


Greve dos profissionais da Educação foi um fracasso

"Barrelou" a greve dos profissionais de educação do Estado de Mato Grosso. Também não era pra menos.

Desde o início a categoria viu logo que o movimento encabeçadopelo SINTEP não chegaria a lugar nenhum. E nem vai chegar.

Eu, os professores e governo sabemos disso.

O SINTEP não representa mais a maioria dos educadores de Mato Grosso. É um sindicato sem força e, portanto, sem liderança nenhuma.

A greve que tentou encabeçar foi pra medir forças com o secretário de estado de Educação, petista Ságuas Moraes.

E como já era esperado, foi um fiasco. Uma palhaçada do começo ao fim. Algo desconfiável por mais de 80% dos profissionais.

Os grevistas sofreram grande derrota. O governo estadual ganhou. Não passará para a categoria nada mais que o já prometido.

Derrota grande é a dos estudantes. Sem culpa nenhuma foram mais uma vez penalisados por uma categoria representada por um sindicato que não representa mais nada no Mato Grosso.

Lamento ter se sido forçado a paralisar as aulas para meus alunos do ensino médio da Escola João Batista em Tangará da Serra.

Mais uma vez lamento mesmo.

E caso outra greve sem pé nem cabeça como a que terminou venha ser deflagrada no Estado, levo meus alunos para qualquer espaço público e ministrarei minhas aulas para eles.

Sou favorável a movimento grevista.

Todavia, desde que seja um movimento de base, e jamais de uma panelinha que não quer outra coisa senão medir força política com quem está no comando da pasta, no caso, na Educação.

Tenho dito.

Postar um comentário

0 Comentários