Header Ads Widget


Meu adeus a um homem-político que tinha caráter


O falecimento do senador Jefferson Péres (PDT-AM) deixa, não só o Amazonas, mas todo o Brasíl, órfão de bons e verdadeiros políticos, espécies raras e, infelizmente, em extinção. Só pra relembrar, seguem algumas frases do pequeno grande senador para que os brasileiros de boa vontade possam refletir:

Sobre o governo Lula

“Como se ter animação em um País como este com um Presidente que, até poucos meses atrás, era sabidamente, como o é, um Presidente conivente com um dos piores escândalos de corrupção que já aconteceu neste País e este Presidente está marchando para ser eleito, talvez, em primeiro turno?” (agosto de 2006)

Sobre o governo FHC

“Será profundamente triste que o Governo Fernando Henrique Cardoso, nos seus dois últimos anos, termine dessa maneira, um governo abafador de investigações, um governo que, por imprevidência, por falta de planejamento, deixou o País mergulhar em uma crise energética e o governo que não leva em conta a Região Amazônica porque não tem uma política para a mesma. Infelizmente, vamos ter - tudo indica - um melancólico final de governo para alguém que assumiu o poder despertando tantas esperanças no povo brasileiro.” (maio de 2001)

Como pérolas verdadeiras são coisas muito raras, mais frases do senador Jefferson Péres:

Sobre a política

"Ser de esquerda é ter a permanente capacidade de se indignar contra todas as formas de injustiça." Aí, então, sou tão esquerdista quanto vossa Excelência, senadora Heloísa Helena (Psol-AL). (novembro de 1999)

“Nós vivemos numa sociedade cada vez menos solidária. Desagrega-se a estrutura familiar. As antigas e saudáveis relações de vizinhança desapareceram. O Estado, entranhadamente, é corrupto. Eu sou um pico nevado, mas contido. A minha erupção é interna, mas creia que sou uma pessoa profundamente indignada também. Essa é uma sociedade hipócrita, que só reage à violência quando ela chega à classe média e sente a violência explícita que põe em perigo ela mesma, mas jamais se indigna quanto à violência silenciosa.” (novembro de 1999)

Postar um comentário

0 Comentários