Header Ads Widget


Quantas mil crianças estão sem creche em Tangará da Serra?

Sobre matéria postada neste blog enfocando a pequena quantidade de creches em Tangará da Serra, uma coordenadora pedagógica se manifestou sobre o assunto nesta quinta.

Disse com exclusividade a este espaço que em sua creche, todos os santos dias, nada menos que 20 pessoas carentes (em vão) buscam vagas para suas crianças.

Coordenadora de uma das seis creches (isso mesmo, um Município com cerca de 80 mil habitantes tem apenas seis creches) ela enfocou que a questão é mais séria do que podemos imaginar.

E olha que havia escrito que cerca de três mil e quinhentas crianças com idade de três a cinco anos estariam sem atendimento neste quesito em Tangará.

Creche não é mais sinônimo de assistencialismo. Essas unidades passaram a fazer parte de um projeto de política pedagógica deste a década passada.

Então, deixar de atender essa demanda de crianças com um mínimo possível de dignidade, é um caso para a Justiça resolver.

Penso que seria excelente se o Ministério Público Estadual procurasse apurar essa situação em Tangará da Serra o quanto antes.

É inaceitável essa falta de atenção básica para as crianças de nosso Município. Assim penso.

Postar um comentário

0 Comentários