Header Ads Widget


Políticos processados tentam volta ao poder

Apesar da tentativa do Ministério Público Eleitoral em impugnar a candidatura de políticos processados na Justiça, a eleição municipal deste ano deverá contar com o retorno de ex-prefeitos que tiveram gestões conturbadas, sendo inclusive condenados por improbidade administrativa.

Ex-prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro é novamente candidato pelo DEM. Ele chegou a ser preso por causa de sua gestão que lhe rendeu condenação por desvio de recursos públicos e superfaturamento em obras. Mais da metade dos então nove vereadores pela cidade também foram afastados dos cargos num dos maiores escândalos políticos de Mato Grosso.

O promotor eleitoral Ari Madeira já pediu a impugnação da candidatura de Muraro. O pedido segue a tendência nacional desencadeada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que espera recolher mais de 1 milhão de assinaturas no país inteiro para apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular regulamentando o veto a candidatos inclusos na "lista suja" dos processados.

O MP também pediu a impugnação da candidatura do atual prefeito de Tangará, Júlio César Ladeia (PR), que disputa a reeleição. Contra ele pesa a reprovação de um contrato administrativo firmado pelo município e um escritório de advocacia, o que foi questionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Texto de A Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários