Header Ads Widget


Mato Grosso retoma título de "campeão" de desmatamento da Amazônia

O Jornal Folha de São publicou nesta quarta (29) que o desmatamento na Amazônia teve uma queda de 22,4% em setembro, na comparação com agosto.

A área desmatada foi de 587 km2, área equivalente a praticamente um terço da cidade de São Paulo. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), com base em dados de satélite do sistema Deter, de detecção do desmatamento em tempo real.

A área desmatada na região apresentou uma queda também em relação ao ano passado, quando houve 603 km2 de desmatamento. No acumulado do ano, a Amazônia sofreu um desmatamento de 6.268 km2, equivalente a mais de quatro vezes a cidade de São Paulo.

O Estado que mais desmatou em setembro foi o Mato Grosso, com 216,3 km2, seguido pelo Pará, com 126,8 km2. Entretanto, Mato Grosso teve uma ótima visualização pelos satélites, já que não registrou cobertura por nuvens que impedissem a medição durante o mês.

Já o Pará teve 63% do Estado coberto.

NOTA DO BLOG: Isso mesmo. É pura verdade. Mato Grosso está devastando do jeito que quer e entende. E ainda mente ao dizer que preserva o meio ambiente. Espero que as autoridades globais nos ajudem no combate a tamanhos crimes ambientais praticados neste Estado.

Postar um comentário

0 Comentários