Header Ads Widget


Índios x índios

Índios das etnias nambiquara, parecis, myky e rikbatsa anunciaram nesta quarta (15) que devem expressar, por meio de um documento, nos próximos dias, o repúdio às ações realizadas pelos enawenê nawê no último sábado, quando cerca de 100 índios desta tribo saquearam e incendiaram as obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Telegráfica, no rio Juruena.

O documento das quatro tribos deve ser protocolado na Fundação Nacional do Índio (Funai) em Brasília e em seus escritórios no Mato Grosso.

Que coisa... Nem os povos indígenas estão se entendo mais! Não esqueçamos que no bojo rolam grandes interesses econômicos. Os sociais e culturais são os de menos. Assim penso.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os nossos índios não são mais como os nossos índios de antigamente, que adoravam subir em arvores, andar de apé por terrenos insólitos e perigosos, caçar animais silvestres arriscando suas próprias vidas, adoravam praticar o canibalismo , comiam animais literalmentes crus, sem tempero, os nossos índios de antigamente tinha uma ideologia silvestre com alma de Deuses, hojes nossos índios ja não querem mais correr entre matas e rios foram suduzidos e andam com grandes caminhonetes do ano, hoje nossos indios ja não caçam mais como antes , hoje nossos índios foram seduzidos e comem grandes churrascos em grandes restaurantes, que saudade de quando nossos índios tomavam sangues e licores e poções do campo, hoje nossos índios foram seduzidos por um belo chop regado com apenitivo petisco , que saudade quando nossos indios matavam o homem branco e praticavam o canibalismo em nome do Deus trovão, hoje nossos índios nao matam mais como antigamente por que foram seduzidos e preferem assaltar usando um termo que os brancos usam no mundo globalizado que se chama pedágio, " que saudades de nossos índios que andavam nús, hoje foram seduzidos e ja se envergonham disto, preferem roupas de griff de grandes shoppings." que saudade quando nossos indios pintavam as caras com suas tatuagem e iam pra guerra, hoje nossos indios tambem pintam, mas de batons maquiagens etc e tambem saem , mas nao para guerra , mas para alguma bela festa literalmente trajado de homem branco, inclusive a alma. " que saudade "

    ResponderExcluir