Header Ads Widget


Vereador eleito diz que PT está livre para viabilizar candidaturas em 2010

Prezado Dorjival

Tenho sido um assíduo leitor de seu Blog e, doravante, quero colaborar também com as discussões.

Bem em relação as eleições de 2010, todo partido está livre para discutir e viabilizar candidaturas, inclusive o PT que o fará com a maior tranqüilidade, pois é nosso direito, e não há nenhuma amarração nesse sentido na base aliado do Prefeito Júlio César.

A rigor, o PT já deu sua contribuição na eleição passada quando entramos na discussão do voto útil, que cá prá nós, foi um tiro no pé. Naquela ocasião, como outros partidos, sacrificamos a participação nossa nas eleições de 2006.

Agora é hora dos partidos que tiveram seus candidatos na eleição passada recuarem e abrirem espaço para as siglas que não disputaram o pleito passado. Seria uma atitude de grandeza e mostraria realmente a disposição em colaborar com o nosso Município e Região. O resto é balela.

Bem, quando fala do voto útil ser um tiro no pé, para não falar inútil, estou referindo-me principalmente à questão dos deputados federais.

Tangará teve um prejuízo enorme. As portas dos gabinetes dos Federais ficaram fechadas para o Município durante esses quatro anos e deixamos de ter muitos investimentos.

Cadê a presença do Wellington Fagundes, do Eliene, do Carlos Bezerra? Tivemos modesta contribuição do Deputado Carlos Abicalil e do Deputado Valtenir. A participação da Deputada Thelma de Oliveira, no asfalto da Vila Alta não sei se aconteceu, mas se aconteceu, foi muito modesta também. Tudo porque fechamos as porteiras e chutamos todos que aqui vieram.

O resultado foi um prejuízo político e de investimentos enorme para Tangará e região, a troco de que?. Esse erro não cometeremos mais.

A definição das nossas candidaturas, as do PT, será avaliada no âmbito interno do partido e caberá a nós dizer se vamos ou não disputar, com quem vamos disputar e de que forma faremos a disputa.

Essa é a democracia. Aprendi que a política é a arte do diálogo, da paciência, da negociação clara e transparente, e, do entendimento. Na política não há mais espaço para a imposição, pois a Imposição deixa profundos traumas, às vezes irreconciliáveis. A história política de Tangará é testemunho disso.

Então, necessitaremos de muito juízo, muita articulação e bom senso. Estamos prontos para os debates e embates vindouros.

Um fraterno abraço.

Prof. MSc José Pereira Filho (Zé Pequeno)

Postar um comentário

0 Comentários