Header Ads Widget


18 trabalhadores são resgatados no interior de MT

Mais 18 trabalhadores da região Norte de Mato Grosso foram resgatados esta semana por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, em ação conjunta com a Superintendência Regional do Mato Grosso (SRTE/MT). Eles foram encontrados em condições degradantes em uma fazenda em Tapurah - MT.

Os homens resgatados foram contratados por uma empresa de construção de aviários, mas não possuíam registro em Carteira de Trabalho e não usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os funcionários estavam ainda alojado em uma residência inacabada, sem portas e janelas, dormiam em colchões improvisados em madeira e sem condições de higiene.

Esta é a segunda ação do MTE realizada nos últimos dias dentro do Estado. Em 19 de janeiro, outros 15 trabalhadores em situação degradante e sem registro em Carteira e Trabalho foram resgatados em Lucas do Rio Verde - MT. Todos receberam verbas rescisórias com valores retroativos.

HISTÓRICO VERGONHOSO - Em 2008, 519 trabalhadores foram resgatados em condições semelhantes dentro de Mato Grosso, em 25 operações. Os funcionários libertados foram inscritos no programa do seguro-desemprego, além de receberem as verbas rescisórias em dia. (Com assessoria)

Postar um comentário

0 Comentários