Header Ads Widget


Nova Olímpia: uma cidade aterrorizada

O nível da violência subiu tanto em Nova Olímpia (MT), que a população, refém do crime, não sabe mais para quem apelar.

Reportagem publicada hoje pela TV Centro América local, informou que só em 2009, 152 crimes foram registrados pela autoridade policial.

Desses, 29 se constituíram em furtos e roubos. Seis, foram assaltos.

Uma ótica da cidade, já foi assaltada três vezes. Em todas, deixando grande prejuízo para os proprietários.

Pelo menos duas residências foram invadidas por bandidos fortemente armados, que depois de encarcerá os moradores, levaram grandes somas de dinheiro, jóias e pertences da família.

Neste mês, a ousadia dos bandidos ultrapassou os limites. Primeiro, eles assaltaram a Igreja Católica, levando do pároco, vários pertences.

Na semana passada, os criminosos invadiram o hospital da cidade. Na oportunidade, além de pregarem o terror para funcionários e pacientes, assaltaram os médicos de plantão.

As autoridades policiais da cidade dizem que com a estrutura que dispõem não há como combater o crime. Precisa-se de mais policiais e viaturas.

O governo do estado informa que Nova Olímpia será contemplada com novos policiais a partir de maio.

Para a população, tempo longo demais, para quem estar desesperada em face da situação.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Não imaginava esse tipo de situação numa cidade de 20 mil habitantes: Realmente preocupante!

    Encontrei esse blog enqto buscava informações sobre a cidade pois "iria" mudar para Nova Olímpia.

    Obrigado pelas informações! Foram decisivas!

    ResponderExcluir
  2. Que situação, a de nossa querida Nova Olímpia. Fui para Nova Olímpia em 1973, uma vila pacata onde todo mundo conhecia todo mundo era amigo de todo mundo. Pelas informações, a situação por aí está cada vez pior. Infelizmente, este é o preço do "Progresso" alcançado pelo município nos últimos anos. A sua histórica recente demonstra como que tudo isto se formou. Basta obervar no grande fluxo populacional que adentrou no município, num primeiro momento com emprego (cortar cana) e depois quando esses mesmos migrantes ficaram desamparado em função da alta tecnologia emprega na usina e seus trabalhadores (uma grande parte) ficaram a ver navios, sem mar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu morei no Mato Grosso durante 33 anos, amo esse estado; mas infelizmente os governantes do passado não fizeram quase nada em prol da população dos municípios, em termos de emprego e segurança. Eu pensava que o Blairo Maggi iria mudar a história de Mato Grosso para uma nova era de grandes melhoras, mas infelizmente ele seguiu os passos dos governantes passados. Imagina Nova Olimpia na ótica do crime...Barbaridade!!! cuidado para a cidade não fechar as portas em pleno progresso demográfico.

    ResponderExcluir