Header Ads Widget


Uma conjuntura preocupante

Primeiro foram os parlamentares brasileiros denunciados quase todos pelo uso indevido de passagens aéreas até para viagens internacionais.

E, por último, a crise se transferiu do parlamento para a Justiça, em que, no Supremo Tribunal Federal, dois ministros integrantes daquela Corte trocaram acusações em transmissão direta, ao vivo e a cores para todo o Brasil.

Claro que essa é uma conjuntura preocupante. Sabemos que esses poderes, porque feitos por homens, possuem pecadores que cometem ou cometeram abusos.

Agora, não se pode embarcar nessa da mídia querendo sacrificar os poderes legalmente constituídos, expondo-os à execração pública. Será que no Brasil de hoje ainda tem gente que sente saudades do DOI-CODI e das torturas aplicadas e ficam a torcer para que voltemos à era dos choques elétricos, dos afogamentos. Será que é isso o que realmente queremos para o nosso querido Brasil?

Essa caça às bruxas precisa ser analisada e bem pensada pela sociedade brasileira. Meus preclaros leitores, parcimônia, paciência e caldo de galinha, assim como ensina o ditado popular, nunca fizeram mal a ninguém. Então, pensemos nisso enquanto é tempo.

Postar um comentário

0 Comentários