Header Ads Widget


Gays, lésbicas, presidiários, negros e índios terão candidato a deputado

Sinézio Alcântara
de Cáceres

Presidiários, índios, prostitutas, gays, moradores de rua, lésbicas e transgêneros da região da Grande Cáceres, podem ter um representante na Assembléia Legislativa, nas próximas eleições. O PSB estuda a viabilidade do lançamento da candidatura a deputado estadual do servidor do Tribunal Regional do Trabalho, em Mato Grosso, Jarbas Alves Carvalho, presidente da Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros do município.

“Há, pelo menos, 10 meses, o PSB planeja o lançamento de nossa candidatura. E isso está sendo viabilizado. Estamos visitando algumas cidades da região e recebendo apoio de associações de moradores, comunidades rurais além de professores universitários e advogados”, afirma Jarbas lembrando que “a defesa de minorias como população carcerária, moradores de rua, negros, índios, gays, prostitutas, lésbicas e transgêneros será uma das nossas bandeiras”.

Apesar de ser bacharel e mestre em Direito, o servidor público Jarbas Carvalho, é conhecido por presidir a Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros de Cáceres, entidade que já congrega cerca de 500 associados, em toda região. Insatisfeito com a discriminação das minorias, bem como o elevado índice de desemprego na região, diz que uma dos seus objetivos, caso seja eleito, será encontrar mecanismos para criação de emprego e renda e, principalmente, a qualificação profissional da população.

Postar um comentário

0 Comentários