Header Ads Widget


Governo aguarda cessão de prédio para reformar escola de Campo Novo

Seduc também construirá nela uma quadra poliesportiva. Obras dependem apenas de formalidades já encaminhadas


Apenas poucos dias. Esse é o período necessário para retomada do processo que vai resultar na construção de uma quadra poliesportiva coberta e na reforma geral da Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes – em Campo Novo do Parecis, a serem executadas pelo governo.


Tudo começou com a solicitação feita pela primeira-secretária da Câmara local, vereadora Edlamá Batista Marques (PR), ao vice-líder do seu partido na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, para viabilizar a obra junto à Secretaria de Estado de Educação. Pouco depois, juntos, os parlamentares expuseram essa necessidade ao então secretário de Educação, Ságuas Moraes.


A partir dessa reunião, o governo se comprometeu em realizar as obras de infraestrutura desde que tivesse em mãos um documento oficializando a “cessão de uso” do prédio onde funciona a escola. Ele é do Grupo Itamarati, proprietário da área onde a instituição de ensino está instalada. Acionada, a direção do grupo se comprometeu a providenciar o documento dentro dos próximos dias.


“A reforma e a construção de quadras poliesportivas nas escolas proporcionarão a alunos, professores e familiares a oportunidade de maior convivência nos ambientes comunitário e escolar. Também, irão envolver todos em atividades sócio-culturais que podem beneficiar ainda mais os estudantes e a população de reside nas proximidades das escolas atendidas”, salientou Wagner Ramos. Da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários