Header Ads Widget


VIRA VIDA

O projeto Vira Vida, que trabalha com a capacitação de jovens em situação de risco, teve este mês o lançamento da primeira cooperativa incubada pelo programa, a Cooperativa de Fardamento de Jovens Empresários de Fortaleza.

São 21 cooperados originários dos cursos de Costura Industrial em Moda Praia e Moda Íntima, Criação & Moda, Comunicação Digital e Produção de Eventos, ministrados por instituições como o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Todos os jovens empresários se formaram na primeira turma do projeto e optaram por seguir o viés do empreendedorismo, opção oferecida no ViraVida, projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional do Sesi e que conta com a parceria do Sebrae, e está implantando em sete cidades:

Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Belém (PA), Brasília (DF), Teresina (PI) e Salvador (BA). O ViraVida está em fase de implantação em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).

A segunda fase da experiência piloto deverá ampliar a área de abrangência e o número de beneficiados. A meta é atender 1,6 mil jovens e adolescentes até o fim de 2010.

Postar um comentário

0 Comentários