Header Ads Widget


Carta de um brasileiro

Desvinculada de partidos ou instituições oficiais, um grupo de brasileiros tomou a iniciativa de levantar as principais reivindicações e desejos de seu povo para levar à presidente eleita Dilma Roussef um documento intitulado "Carta de um brasileiro".

O documento será entregue em Brasília, no dia da posse da nova presidente, em 1º de janeiro, pelo professor universitário de comunicação social, Backer Ribeiro Fernandes, que idealizou o projeto.

Para elaboração do documento inicial, o IBOPE fez uma pesquisa, no período de 15 a 18 de outubro, com 2002 pessoas em 140 municípios brasileiros, com a pergunta: "Se você pudesse se encontrar com o presidente eleito por apenas 5 minutos, o que você pediria a ele para si mesmo?"

Esta pesquisa de opinião pública em todo o território nacional levantou os principais "pedidos" do povo brasileiro ao futuro governante.

Ao levantamento inicial serão agora acrescidas as opiniões e manifestações dos internautas no site www.cartadeumbrasileiro.com.br.

A pesquisa, disponível na íntegra no site, revela de imediato que a grande preocupação do brasileiro é com o emprego, apontado espontaneamente por 36% dos consultados, em todas as classes sociais, sexo, nível de escolaridade e região.

Postar um comentário

0 Comentários