Header Ads Widget


Nojo de corruptos


Por Carlos Frederick

Esse fim de semana estava assistindo a uma reportagem na televisão que falava da situação degradante do sistema de saúde brasileiro. As imagens mostradas pela TV são chocantes.

Pessoas se amontoando nos corredores dos hospitais suplicando para serem operadas. Muitas morrem nas filas intermináveis de espera. Uma espera que na realidade não deveria existir.

A saúde é um direito básico de todo cidadão e de toda cidadã. Não é possível conceber que nosso sistema de saúde trate seus usuários com tamanho descaso.

Os gestores de saúde no Brasil e nos Estados deveriam ter vergonha na cara. Enquanto a corrupção corrói as verbas destinadas aos tratamentos de saúde pela rede pública pessoas estão morrendo nas filas devido à falta de estrutura, já que o dinheiro que deveria ser destinado a salvar vidas está nos bolsos dos ladrões dos cofres públicos.

É triste a situação. Os cidadãos e cidadãs carentes que dependem de atendimento de saúde da rede pública estão sendo tratados muito pior do que animais quando na realidade merecem um tratamento de seres humanos.

A hipocrisia é tanta que os agentes políticos brincam com a saúde. Alguns acham que política de saúde é pintar o hospital e reformar a fachada. Enganados estão. Política de saúde é não roubar o dinheiro público e destinar esses recursos para onde devem ser destinados.

É por essas e outras que sempre digo, TENHO NOJO DE POLÍTICO LADRÃO pois são eles a razão maior da desgraça de grande parte da população que não tem as condições mínimas para sustentar sua dignidade.

Postar um comentário

0 Comentários