Header Ads Widget


Vereadores teriam avalizado canalização de recursos para Jardim Califórnia

Uma fonte ligada ao legislativo tangaraense confirmou ao Diário de Tangará que de fato houve recentemente uma reunião informal entre os vereadores, oportunidade em que ficou definido que os R$ 300 mil que seriam devolvidos pela Câmara aos cofres da prefeitura, seriam destinados para investimentos no bairro Jardim Califórnia, onde reside o vereador Roque Fritzen (PDT).

A fonte não afirmou que o destino desses recursos para o Califórinia condiciou o voto de Fritzen no candidato a reeleição da Mesa Direitora, Miguel Romanhuk. "Mas pode ter ajudado", disse.

Fato é que Romanhuk, candidato da oposição, foi reeleito também com o voto do vereador do bairro Califórnia. Mas é delicado dizer que Fritzen teria votado por saber que seu bairro seria beneficiado com tamanho recurso ao apagar das luzes de 2010.

Sobre os outros votos que confirmaram a reeleição de Romanhuk quase ninguém tem ousado comentar. No entanto, a fonte disse ao blog que todos eles tiveram algum tipo de interesse próprio.

O vereador Luiz Henrique Matias deu seu voto porque queria ser vice-presidente. José Pereira Filho, porque queria ser primeiro-secretário. O voto de Zedeca teria sido apenas porque ele não votaria jamais numa candidatura avalizada pela situação.

O tempo passa e cada vez mais percebe-se que a eleição de um presidente de Câmara Municipal em qualquer município brasileiro é sempre tomada por jogos de interesses. E sempre ganha quem tem mais habilidade para se articular.

Miguel ganhou porque soube se "rebolar".

Postar um comentário

0 Comentários