Header Ads Widget


Presa quadrilha que assaltou Banco do Brasil de Campo Novo do Parecis

Criminosos foram presos hoje em Cuiabá
Sílvio, de cabelos longos (chefe do bando) e o pai dele de 68 anos, à dir. Fotos do Mídia News.

As Informações são dos Sites: Mídia News e Parecis.net

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu na manhã de hoje, sexta-feira, 21, em Cuiabá, dez assaltantes da agência do Banco do Brasil de Campo Novo do Parecis, ocorrido no início do mês de dezembro de 2010.

A quadrilha foi desarticulada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na Operação Lacraia, sob o comando do delegado Luciano Inácio da Silva. Os mesmos bandidos teriam liderado ataques às agências de Aripuanã, ocorrido no dia 03 de março, e Nova Mutum, no dia 02 de julho de 2010.
Entre os assaltantes estão pai e filho, Sílvio César de Araújo, de 37 anos, líder do bando e Divino Marino de Araújo, de 68.

Os assaltantes foram presos em Cuiabá e Várzea Grande, em diligências especiais após a confirmação do serviço de inteligência.

Sílvio, vulgo 'Bruxa', era o articulador da organização criminosa e o seu pai era quem confeccionava as identidades falsas para todos os integrantes do bando. Muitas vezes não sabiam nem o endereço um do outro e mantinham contato por telefone.

De acordo com o delegado Luciano Inácio, o ‘Bruxa' estava seguindo os mesmos passos do irmão, José Maria de Araújo, que está preso no presídio Federal de Mossoró, Rio Grande do Norte, também por roubo à agências bancárias. O irmão foi condenado quase 100 anos de prisão.

Assaltantes presos hoje em Cuiabá

Na operação Lacraia também foram apreendidos oito carros (caminhonete L200 Triton, Renault Sandero, Astra, Mercedes, Saveiro, Gol, Fiesta, motocicleta XT 670), além de vários aparelhos celulares, diversos cartões de créditos para celulares, munições, lanterna, roupa camuflada, pistolas 9mm, uma .40, uma submetralhadora, uma carabina.

De acordo com o delegado eles planejavam roubar a agência do Banco do Brasil de São José do Rio Claro.

A prisão é fruto de uma investigação iniciada em abril. Segundo fontes da polícia, há possibilidade de haver conexão com outras quadrilhas que atuam no estado. Os dez assaltantes presos são de Minas Gerais (2), Rondônia (1), Ceará (1), Goiás (1) e Distrito Federal (1), o restante é de Mato Grosso, disseram as mesmas fontes.

Confira abaixo a lista completa dos presos:

1.Sílvio César de Araújo, 37, "Bruxa", líder do bando

2.Divino Marino de Araujo, 68, pai do Sílvio.

3.Paulo Alves de Souza, 44, “Tiozinho”

4. Marcos Antonio de Assis Machado, 27, “Marcão"

5. Fernando Cícero de Oliveira Mendes, 24, o “Fernando Bombado

6.José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará” (Também atende por Severino Rodrigues da Silva), natural de Aurora (CE)

7.Clóvis da Silva Veiga, 26, o “Branquinho"

8. Jefferson Ferreira de Arruda, 25 anos, o “Ereca”,

9. Sinval Machado Xavier, 29 anos, o “Sinval”,

10.Sérgio Nunes da Silva, 26 anos, o “Lacraia”.

O assalto em Campo Novo ocorreu na manhã do dia 02 de dezembro de 2010. Vários bandidos encapuzados, usando armas de grosso calibre invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade, usaram clientes e funcionários como escudo humano, depois fugiram em caminhonetes levando mais de R$ 2 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários