Header Ads Widget


Condenado à prisão vereador que agridiu jornalista em Pontes e Lacerda

O vereador cassado Lourivaldo Rodrigues de Morais, conhecido como Kirrarinha, foi condenado à prisão em regime aberto, pela agressão à jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, afiliada do SBT no município de Pontes e Lacerda (MT).

Em junho de 2010, Kirrarinha agrediu a repórter com um forte tapa no rosto, quando a jornalista perguntou se o vereador poderia falar com reportagem.

A imagem da agressão foi gravada pelo cinegrafista e repercutiu no YouTube. Na ocasião, o político havia sido indiciado por esbulho possessório e denunciação caluniosa. Dois meses depois, o vereador teve o mandato cassado, por causa da agressão.

‘Condenado’ a dormir em casa

Na quinta-feira (24/2), o juiz Gerardo Humberto Alves Silva Junior determinou uma pena de 10 meses pela agressão e de mais dois meses pela impossibilidade de defesa da vítima. O vereador cassado não compareceu ao julgamento e seu advogado apresentou um atestado que informava que seu cliente é portador de depressão aguda, informa a coluna de Augusto Nunes, da Veja com.

Na prática, o regime aberto permite a liberdade de ir e vir e proíbe apenas que o condenado passe a madrugada fora da “casa do albergado”. Como a cidade não possui esse tipo de penitenciária noturna, Kirrarinha irá cumprir a ‘pena’ de dormir em sua própria residência.

Postar um comentário

0 Comentários