Header Ads Widget


WEBREPÓRTER: Unemat e governo agilizam compra de área para Unemat em Tangará da Serra

A área de 40 hectares anexa ao campus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Tangará da Serra está em vias de ser negociada pelo governo do Estado. O secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima e o deputado estadual Wagner Ramos estiveram nesta quinta-feira (25) no local conhecendo a estrutura e asseguraram que estarão mobilizados para sanar os trâmites legais a fim de concretizar a negociação.

A compra da área é um sonho antigo da comunidade acadêmica local, além de ser fundamental para garantir o crescimento e a consolidação da estrutura de ensino e pesquisa. O reitor Adriano Aparecido Silva, o vice-reitor Dionei José da Silva, coordenador do campus Sérgio Baldinotti e o pró-reitor de Finanças acompanharam o secretário e deputado durante a visita no local.

Atualmente a Unemat aluga essa área de 40 hectares para garantir a realização de pesquisas experimentos acadêmicos. O local também conta com uma estrutura , além de abrir física já construída, com espaços para lazer e cultura, como o clube campestre, local onde foi realizada a colação de grau, piscinas e o hotel de trânsito que abriga professores, funcionários e pesquisadores. A área total do campus da Unemat é de sete hectares que já está totalmente ocupado sem espaço para novas construções, daí a importância de adquirir área em questão.

O reitor explicou ainda que a aquisição do imóvel vai garantir a possibilidade de expansão e de consolidação de uma cidade universitária no local atendendo cada vez mais e melhor a população.

O secretário Eliene Lima, afirmou que o processo de aquisição da área está na Procuradoria Geral para parecer e que o governo tem interesse em atender a demanda da universidade por entender o papel fundamental que ela desempenha no desenvolvimento do Estado. O deputado Wagner Ramos também empenhou seu esforço para a aquisição do imóvel orçado em R$ 2 milhões. Por Lígia Lima

Postar um comentário

0 Comentários