Header Ads Widget


Tangará da Serra sedia Seminário de Fruticultura neste sábado

Com o intuito de incentivar e fortalecer a produção de frutas no Estado de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), por meio do MT Regional, realiza o 1º Seminário de Fruticultura do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto do Rio Paraguai, em parceria com a Associação Mato-grossense de Fruticultura (Amfrut), neste sábado (26), a partir das 8h, em Tangará da Serra, no auditório do Campus da Unemat.

O seminário é gratuito e destinado a produtores rurais de pequena escala. O público estimado é de 300 participantes entre produtores, organizadores e convidados. O evento faz parte do plano de Governo para alavancar a agricultura familiar em Mato Grosso. O objetivo é fomentar o plantio de fruticultura na região, incentivando os assentamentos e as pequenas propriedades rurais que fruticultura pode ser rentável e contribuir para a geração de renda.

Serão realizadas várias palestras com especialistas de renome do segmento da fruticultura e após a teoria, os participantes vão fazer visitas de campo na plantação de maracujá da Universidade de Mato Grosso (Unemat), na lavoura de abacaxi da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) e na indústria de sucos Tropical Polpa de frutas.

Municípios que compõem o Consórcio Alto do Paraguai: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra

Postar um comentário

0 Comentários