Header Ads Widget


Quem matou os cachorros de meu vizinho?

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira 25, meu vizinho José Maria, dono da vendinha da esquina de minha rua no Distrito São Joaquim, me contou que ontem, à noite, seus três cães foram envenenados. Um deles, o mais bravo, não resistiu a dosagem e morreu. Os outros estariam recebendo tratamento. Mas, estariam entre a vida e a morte.

Esse fato cruel me deixou preocupado por várias razões. E claro, me abriu a mente para procurar entender por que alguém teria interesse em matar por envenenamento os cães de meu mais próximo vizinho.

Certo é que os animais, como cães de guarda, protegiam como podiam a parte interna da residência de Zé Maria. Mas eles nunca estiveram soltos. Pelo menos nunca os vi ameaçando ninguém que passava por ali, naquela artéria.

INDAGAÇÕES – Por acaso alguém que atentou contra a vida dos animais de meu vizinho queria o silêncio para poder praticar alguma coisa errada nas imediações? Digamos, na minha residência ou na do senhor “Mael”, o vizinho de frente?

O que o(s) criminoso (s) pretendia (m)? com o silêncio dos cães? Atingir a residência de Zé Maria, de “Mael” ou a minha? Queira furtar meu carro, o carro de “Mael” ou cometer algum outro tipo de crime?

É claro que ainda estou preocupado com o caso. Cheguei a pedir a Zé Maria que registrasse um Boletim de Ocorrências na Delegacia Judiciária de Tangará da Serra. Ele, porém, me disse que não levaria o caso adiante.

Estou a duas semanas, nesse período de férias escolares, ficando o tempo todo em minha casa no Distrito São Joaquim. Afora o tempo que permaneço na empresa, na cidade.

Sobre o assunto, mesmo sem a permissão do dono dos animais, levarei ao conhecimento das autoridades policiais de nossa cidade. Por se tratar de um fato ocorrido ao lado de minha casa.

DORJIVAL SILVA
Pres. da Assoc. Moradores do Distrito São Joaquim

Postar um comentário

0 Comentários