Header Ads Widget


Convênios

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e as secretarias de Segurança Pública de dez estados firmaram 15 convênios com o objetivo de estruturar academias de polícia e bombeiros para oferecer cursos de capacitação voltados para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Publicação
Segundo o Ministério da Justiça, o investimento publicado foi de R$ 35,5 milhões, de um total previsto de cerca de R$ 148 milhões até 2014. Os convênios foram publicados no Diário Oficial da União do dia 28 de dezembro.

Reestruturação
Os centros que serão reestruturados - institutos de ensino de segurança pública (academias, centros de formação, etc.) de cada uma das instituições (Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar) dos estados-sede - receberão 20 cursos presenciais para preparar a atuação durante o Mundial.

Extensão
A Senasp também deverá ter um centro de capacitação, em virtude da atuação da Força Nacional de Segurança Pública. Os estados que não serão sedes de jogos da Copa também serão contemplados com vagas nos cursos de capacitação, uma vez que seus efetivos poderão ser mobilizados para atuarem na Força Nacional de Segurança Pública.

Dimensão
A intenção do Ministério da Justiça, por meio da Senasp e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), é capacitar 53 mil policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais de segurança pública para atuarem no Mundial e demais eventos que o Brasil sediará, como os Jogos Olímpicos, em 2016.

Cursos
Ao todo, serão 40 cursos, realizados até dezembro de 2013. Os instrutores responsáveis pela formação serão profissionais com notório conhecimento nas áreas temáticas. No primeiro semestre de 2014, todos os capacitados passarão por atualização que vai conferir a Certificação Copa 2014.

Postar um comentário

0 Comentários