Header Ads Widget


Unemat confirma novos cursos em Sinop, Alta Floresta e Tangará

Universidade do Estado de Mato Grosso ofertará a partir do segundo semestre nove cursos de graduação novos instalados em diferentes campi. Serão criadas 350 vagas no ensino superior gratuito, aumento de quase 20% no número de pessoas atendidas. Cáceres terá Medicina, Engenharia Elétrica no campus de Sinop, Direito está confirmado em Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, Geografia em Colíder, Engenharia Civil em Tangará da Serra,  Administração em Juara e Nova Xavantina.

A implantação dos novos cursos foi feita de forma planejada a partir de pesquisa de demanda realizada pelos campi, em atendimento a áreas estratégicas para o desenvolvimento regional. "A ampliação está sendo feita de forma responsável, dentro do planejamento estratégico da Unemat e em parceria com Governo do Estado. Por isso asseguramos investimentos para os novos cursos e para os existentes, possibilitando ampliação de infraestrutura, qualificação docente e programas de bolsas", afirmou o reitor da Unemat, Adriano Silva.

Para o reitor, a sociedade de Mato Grosso será beneficiada pela expansão dos serviços oferecidos pela Universidade. "O Governo vem investindo na Unemat por entender o seu papel social e desenvolvimentista", disse.

As novas vagas serão disponibilizadas a partir do Vestibular 2012/2. Atualmente, a universidade oferece 1.800 vagas em cada vestibular semestral, para 44 cursos regulares instalados nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

Postar um comentário

0 Comentários