Header Ads Widget


Vai te ferrar deputado

Mais uma grande ideia de um político entra na pauta da Câmara dos Deputados para ser votada em caráter de urgência, como se fosse a salvação da pátria, dessa vez do deputado federal Manato do PDT-ES. Num país de clima tropical onde os dias são claros durante a maior parte do ano, o sábio deputado quer que os condutores dos veículos mantenham os faróis acesos durante o dia para dar maior segurança.

Deputado, por que o senhor não sugere uma lei que obrigue o governo a manter as rodovias em perfeito estado de conservação, com a instalação de balanças para coibir o excesso de peso dos veículos de carga, recapeamento constante, limpeza das margens das vias e sinalização adequada? Para onde vai a fortuna arrecadada com IPVA, Dpvat e taxa de licenciamento?

Concordo que o Contran deva exigir formalmente o uso de faróis acesos em períodos chuvosos ou com neblina e nos túneis em que a iluminação não esteja funcionando. Mas, daí a aceitar a proposta do deputado, seria melhor exigir um exame de vista mais rigoroso (e de graça!), pois quem não enxerga um veículo a 100 metros não deve dirigir.

Postar um comentário

0 Comentários