Header Ads Widget


Tangará da Serra é o próximo destino do ciclo de ‘Seminários Regionais da Fiemt’

Na próxima terça-feira (03/04), a partir das 18h30, na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), empresários do município e região terão um encontro com equipes técnicas de entidades de classe e do governo estadual para obter mais informações e sanar dúvidas sobre os programas de incentivos às indústrias e as linhas de crédito voltadas para o fomento da economia local. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Tangará é o segundo destino do ciclo de 'Seminários Regionais' promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com os Sindicatos Patronais Industriais, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco do Brasil. O projeto percorrerá nove regiões do Estado, atingindo cerca de 130 municípios.

Durante o evento são apresentados aos empresários e industriais os programas do governo do Estado, como incentivos fiscais atuais, as linhas de empréstimos e financiamentos de instituições de fomento, os procedimentos para o enquadramento das empresas do setor industrial no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e as condicionantes para o acesso aos benefícios.

Os representantes da Fiemt, de instituições financeiras e consultores econômicos vão explicar quais oportunidades são compatíveis para o segmento e como contratá-las. Ao final das palestras, os técnicos ficarão à disposição dos participantes para tirar as dúvidas e dar orientações.

Como ocorrido em Juína, que foi o primeiro município a receber o encontro, na manhã seguinte ao evento a comitiva da Fiemt irá visitar indústrias e parceiros da região. A programação dos 'Seminários Regionais da Fiemt' se estende até maio, passando ainda pelos municípios polos de Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Sinop, Água Boa, Rondonópolis, e o encerramento do evento em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail operacional.ueda@fiemt.com.br ou pelo telefone (65) 3611-1666.

Postar um comentário

0 Comentários