Header Ads Widget


CADEIA É PARA OS FRACOS: Éder Moraes está livre da Papuda em Brasília


O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu o alvará de soltura do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes (PMDB), preso no dia 20 de maio, durante a Operação Ararath, desencadeada pela Polícia Federal. O alvará foi encaminhado ao Departamento da Polícia Federal (DPF), em Brasília e consequentemente ao Centro de Detenção Provisória da Papuda, onde ele está preso.
Eder responde a dois mandados de prisão preventiva, um pelo próprio STF e outro pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. Por conta disso, o ministro Dias Toffoli somente assinou a revogação da prisão, na noite de ontem (29). Eder deve retornar a Cuiabá, nesta sexta-feira (30).
No despacho, Moraes está proibido de deixar o país pelo período de três meses e teve que entregar seu passaporte ao Supremo. Além disso, ele está impedido de manter contato com os investigados pela Operação, que somam 23 pessoas, dentre elas a própria esposa, Laura Tereza Dias Costas. Nas litas consta o governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR), o procurador-geral de Justiça Paulo Prado, o promotor de Justiça do Gaeco, Marcos Regenold, o empresário Junior Mendonça, além de outros.
Eder, assim como Mendonça, é pivô da Operação, apontado como o principal articulador de todo esquema milionário, que envolve lavagem de dinheiro, incluindo pessoas do mais alto escalão político e empresarial do estado.

Postar um comentário

0 Comentários