Header Ads Widget


Polícia Federal de Mato Grosso cumpre cerca de 70 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal de Mato Grosso cumpre cerca de 70 mandados de busca e apreensão, dentro da quinta e última etapa da Operação Ararath.

A investigação teve início em 2011, com a finalidade de apurar a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional (operação clandestina de instituição financeira) e lavagem de dinheiro.


O grupo investigado utilizava-se de empresas de factoring (fomento mercantil) como fachada para concessão de empréstimos a juros a diversas pessoas físicas e jurídicas no Estado, tendo como base operacional a empresa Globo Fomento Mercantil, em Várzea Grande.

Na manhã desta terça-feira (20), a PF prendeu o deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-secretário de Fazenda e da Copa, Eder Moraes.

Confira a seguir, em tempo real, detalhes da operação da PF em Cuiabá:

Busca a apreensão em empresa de factoring (Atualizada às 0730)

A Polícia Federal também faz busca e apreensão em um edifício comercial na Avenida do CPA. O objetivo, segundo as informações, é recolher documentos de um escritório de factoring.

Empresários chegam à sede da Polícia Federal (atualizada às 08h30)

Os empresários Anildo Lima Barros, ex-prefeito de Cuiabá, e Altevir Magalhães, dono do Supermercados Modelo, chegam à sede da Policia Federal, na Avenida do CPA. 

Empresário depõe na PF (Atualizada às 08h33)

Proprietário da Extra Caminhões, o empresário Pérsio Briante depôs no começo da manhã, na Superintendência da PF. Ele não quis falar com jornalistas.

Briante também é proprietário do jornal Circuito Mato Grosso e, em nota no veículo, foi informado que ele apenas prestou depoimento como testemunha. 

Busca e apreensão (Atualizada às 09h15)

A Polícia Federal também confirmou busca e apreensão na empresa Trimec Construções e Terraplanagem. Não foi informado o que a corporação teria levado. 


Busca e apreensão (Atualizada às 09h20)

A Polícia Federal também realizou busca e apreensão no Bic Banco. A instituição financeira já teve como gerente o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes. 

A suspeita é que o banco teria avalizado empréstimos milionários para empreiteiras que estão sendo investigadas. 

Depoimento (Atualizada às 09h30)

O ex-secretário ajunto de Estado de Infraestrututra (Sinfra, atual Secretaria de Cidades), Ezequiel Lara, acaba de chegar no prédio da PF. 

Lara era ajdunto na época que a pasta tinha como titular Vilceu Marchetti. 

Riva deve ser levado para Brasília (atualizado às 09h34)
Segundo apurou a reportagem, o deputado José Riva (PSD) deve ser conduzido à Brasília, onde permanecerá detido. Assessores do parlamentar disseram que sua prisão tem por objetivo "não atrapalhar" investigação da PF. Mídia News

Postar um comentário

0 Comentários