Header Ads Widget


Dois prefeitos de MT são afastados


Os prefeitos de Alto Garças e Barão de Melgaço, Júnior Pitucha (PR) e Antonio Ribeiro Torres (PMDB), respectivamente, foram afastados dos cargos. 

O republicano foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por improbidade administrativa. Ele é acusado de contratar 97 servidores irregularmente sem a realização de concurso público. 

Além de perder o mandato, Pitucha também deve ter os seus direitos políticos suspensos por três anos. Como a decisão cabe recurso, o prefeito continua no cargo. 

Por meio de assessoria, o prefeito afirma ter documentos que comprovam a legalidade das contratações e que serão entregues a Justiça assim que for notificado oficialmente a cerca da decisão. 

O prefeito de Barão, por sua vez, foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Vereadores. Torres foi afastado da prefeitura por cinco votos a três. 

Conforme apurou a Comissão, a ambulância teria sido adquirida teria sido do ano de 2013 por meio de um pregão presencial. O veículo entregue, entretanto, era modelo 2009 que logo apresentou defeitos. 

Com relação aos medicamentos, houve uma discrepância nas datas de pagamento e recebimento do material. O lote solicitado foi pago no dia 07 de março, mas recebido somente em 02 de maio. 

A retirada de 5.834 litros de combustível foi outro ponto investigado pelo grupo de vereadores. 

Torres, por sua vez, afirma desconhecer a existência de um processo investigatório contra a sua pessoa, e garante que continua trabalhando a frente da Prefeitura normalmente. (KA) 

Postar um comentário

0 Comentários