Header Ads Widget


Deputado Zeca Viana quer discutir espaço no governo Pedro Taques

O presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana (PDT), reclama da falta de espaço do partido no governo e pretende conversar com o governador Pedro Taques (PDT) na próxima semana, quando estará em Cuiabá. Desde o processo eleitoral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a relação dos dois correligionários ficou abalada e agora o parlamentar pretende cobrar alguns posicionamentos do chefe do Executivo. O encontro de ambos não tem um data confirmada.

“Semana que vem estarei em Cuiabá e vamos ter de conversar. A Mesa ficou do jeito que ele queria com PSB, PSDB e PR, mas não tivemos nenhuma conversa desde então, agora vamos ver se conversamos”, destacou Viana.


O presidente do partido cobra um posicionamento do governador com relação às nomeações no governo. Questionado se existia algum acordo feito durante a campanha, Viana rebateu e lembrou que Taques prega o discurso de mudanças, mas está com aliados do governo anterior e poderá manter muitos da gestão passada nos cargos.

“Nós sempre trabalhamos com propósito de mudança, mas como falar em mudança e manter cargos que têm compromissos com governo anterior, que trabalharam contra nós? Que tipo de valor está sendo dado aos nossos companheiros? Estamos ficando isolados e isso faz dispersar, quero que tenhamos união, uma coesão em cima desse governo”.

Em geral, o partido que está no comando do Estado costuma ganhar destaque, crescer, aumentar filiados e ter melhor desempenho nas eleições municipais. Porém, diante do desgaste e da crise partidária, Viana demonstrou desanimo com a possibilidade de ampliação da sigla.

“Precisamos crescer o partido, mas tenho visto que com o governo teremos mais dificuldade de crescer do que sem governo. Estou lutando para que os pedetistas, que foram nossos companheiros durante todo este tempo, ocupem cargos, principalmente, os do interior e não vou abrir mão disso, mas não vejo boa vontade do governador em nomear nossos companheiros”, disparou.

Zeca Viana é aliado do governador desde 2010 quando Taques se filiou ao PDT para disputar a eleição ao Senado. Na eleição para o governo, disputou a reeleição para ajudar o grupo, pois pretendia deixar a vida política, porém, a crise foi gerada durante o processo eleitoral da Mesa Diretora da Assembleia.

O pedetista não teve respaldo de Taques para a disputa, e demonstrou insatisfação coma interferência do Executivo na eleição. Zeca acusou o governo de ter feito acordos com deputados da oposição relacionados a cargos no governo. Um dos beneficiados seria Baiano Filho (PMDB), que negou qualquer acordo, mas disse que cobrará cargos, pois é seu direito como parlamentar fazer indicações.


Para Viana, Taques cometeu uma infantilidade política que poderá custar caro no Parlamento para ele. Ele ressalta que a chapa de Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) venceria com tranquilidade e sem desgaste, mas com a interferência, o governo gerou uma insatisfação num grupo de oito deputados, que poderá atrapalhar aprovações de projetos como a reforma administrativa. Diário de Cuiabá

Postar um comentário

0 Comentários